16 de fevereiro de 2013

Palestra (Faculdade Reges de Dracena)

PALESTRA NA FACULDADE REGES ABORDA A INTERNET



Na segunda noite de palestras para interação de alunos da Faculdade Reges de Dracena, quinta-feira, o advogado e professor Adriano Weller Ribeiro fez uma ampla explanação sobre a Internet, destacando cuidados que os internautas devem ter com as redes sociais, sites e blogs e as condutas criminais previstas na legislação. Também falou sobre o assunto o diretor da Reges, professor José Leite da Silva Neto.
O palestrante Adriano Weller disse que abordou ainda a violação da privacidade por meio das redes sociais, com alerta para se evitar a inclusão de dados desnecessários na Internet, gerando a possibilidade de furtos, roubos e até sequestros, pois algumas pessoas divulgam suas viagens, rotinas de trabalho e estudo e outras situações que chamam a atenção de criminosos.
Adriano Weller Ribeiro atualmente faz curso de Mestrado na Universidade de Marília. Atua como advogado desde 2007 e é professor da Faculdade Reges, onde leciona as disciplinas de Direito Civil, Prática Processual Civil e Prática Processual Constitucional. Integra ainda a diretoria da OAB de Dracena. Mantém o blog www.adrianoweller.blogspot.com.br abordando questões do Direito.
A semana de interação de alunos da Reges termina nesta sexta-feira com a palestra do professor e advogado Lídio Val Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.